O registo online pode ser realizado durante todo o ano.
A entrada de novos alunos no Colégio carece da realização de uma pré-inscrição online (a pré-inscrição não constitui, por si só, a garantia de vaga).
Efetivada após a confirmação de vaga por parte do Colégio.
Atribuída a vaga, o Encarregado de Educação do aluno receberá um telefonema e, de seguida, um link com os passos a seguir para efetivar a matrícula.
Efetue a pré-inscrição, de forma simples, através do seguinte formulário.
A partir de que idade posso inscrever o meu filho?
O Colégio aceita candidaturas para crianças a partir dos 4 meses.
Como posso conhecer melhor o Colégio?
Para uma primeira abordagem, convidamo-lo a explorar o nosso site, onde poderá encontrar informação essencial sobre a nossa proposta pedagógica, o projeto educativo e as várias valências que fazem parte da formação integral dos nossos alunos. No entanto, nada substitui uma visita presencial. Aconselhamos que agende uma visita ao Colégio — poderá conhecer de perto as nossas instalações, conversar com membros da equipa e esclarecer todas as dúvidas num ambiente mais próximo e pessoal.
O agendamento pode ser feito contactando a secretaria do Colégio secretaria@cjp.com.pt.
Teremos todo o gosto em recebê-lo!
Quais são os critérios para admissão de novos alunos?
O processo de admissão considera, prioritariamente, irmãos de alunos já matriculados. As restantes candidaturas são avaliadas por ordem de inscrição, sujeitas à disponibilidade de vagas. A admissão está sempre sujeita a uma entrevista com a equipa de Admissões e à verificação da compatibilidade com o projeto educativo do Colégio.
Existem descontos para irmãos?
Sim. O Colégio oferece descontos nas mensalidades para irmãos a frequentar o mesmo ano letivo. Pode consultar os valores e condições no preçário disponível na nossa secção de Admissões.
Como decorre o processo de candidatura?
Após a submissão da candidatura online, será agendada uma entrevista com equipa de Admissões, na qual deverão estar presentes os pais ou encarregados de educação e o aluno. Esta reunião permite-nos conhecer melhor o perfil e as expectativas da família, assegurando uma integração adequada no Colégio.
Após a entrevista, o que acontece?
Se houver vaga, a família receberá uma proposta formal de matrícula. A matrícula só fica confirmada após completar os procedimentos necessários (envio de informação e pagamento da respetiva taxa).
Como posso obter informações acerca de valores, horários e serviços disponíveis?
Todas essas informações são disponibilizadas durante a reunião com a equipa de Admissões e podem ser consultadas na secretaria ou no site do Colégio.
O que é necessário para completar a matrícula?
Para formalizar a matrícula, é necessário:
- Preencher o formulário de matrícula (online);
- Enviar a documentação solicitada (identificação do aluno e dos pais, boletim de vacinas, etc.);
- Efetuar o pagamento da taxa de matrícula.
Posso adiar ou cancelar uma candidatura?
Para solicitar o cancelamento ou adiamento da candidatura para outro ano letivo, deverá fazer o pedido por email:
© 2025 COLÉGIO JOÃO PAULO II