Você está aqui: Entrada / Animação Pastoral / Dia no Nariz Vermelho no Colégio João Paulo II

Dia no Nariz Vermelho no Colégio João Paulo II

No passado dia 18 de abril, foi dinamizado, no Colégio João Paulo II, o Dia do Nariz Vermelho. Este foi um dia marcado por diversas atividades que divertiram e sensibilizaram a comunidade educativa para o trabalho desenvolvido pelos doutores palhaços nos hospitais.

Para além da venda de narizes, com o objetivo de angariar fundos para o trabalho da Instituição, alguns dos nossos alunos, juntamente com o professor João Quintas, vestiram-se de doutores palhaços e animaram as salas de aulas com consultas gratuitas. Através da auscultação, da medição da tensão arterial, da observação dos olhos, ouvidos e garganta, os nossos doutores fizeram um rastreio à saúde dos nossos alunos e professores.
Os mais pequenos tiveram ainda a oportunidade de levar o seu boneco preferido a uma consulta, no Hospital dos Brinquedos.Dependendo da gravidade da situação, analisada na sala de triagem, os brinquedos foram encaminhados para a consulta interna, sala de operações, cuidados de enfermagem, sendo tratados com todo o cuidado e carinho. Muitos foram receitados com abraços e beijinhos, estando dependente destes tratamentos a sua cura.