Você está aqui: Entrada / Animação Pastoral / Colégio Recebeu Guida Gama, facilitadora de Biodanza

Colégio Recebeu Guida Gama, facilitadora de Biodanza

Na passada sexta-feira, dia 17 de abril, o Colégio João Paulo II teve o privilégio de receber Guida Gama, facilitadora de Biodanza. "Pontes entre nós: O respeito pela diferença como caminho para a paz", foi o tema principal das três sessões dinamizadas ao longo da tarde, junto das turmas do 4º, 5º, 6º, 7º, 10º e 11º ano, dos respetivos professores e de alguns pais e encarregados de educação que tiveram possibilidade de estar presentes.

Portadora de uma doença degenerativa, Guida Gama considera que a vida tem sido “uma grande aliada”. A mesma refere que “com ela descubro novos sentires, novas paisagens, novos toques, novos sorrisos, outras formas de chorar e sentir dor, com ela aprendi que cair é comum, o que torna diferente é a forma como me levanto!”.

Através de uma conversa informal acompanhada de um grande sentido de humor, Guida Gama transmitiu a importância de nos sentirmos vivos, de nos valorizarmos enquanto pessoas únicas e especiais, com um papel fundamental na família, no grupo de amigos e na sociedade. Mostrou que as diferenças existentes entre nós são escassas e irrelevantes, cabendo a cada um de nós a construção de um caminho para a paz. Um simples gesto, um sorriso, um abraço ou um olhar, podem fazer toda a diferença.

No final da tarde percebemos que, afinal de contas, não somos assim tão diferentes e que o amor e um verdadeiro abraço nos reconciliam com a nossa paz, ajudando-nos a estar em paz com os outros.