Você está aqui: Entrada / Animação Pastoral / Colégio João Paulo II Comemora 1.º Aniversário da Canonização do Papa João Paulo II

Colégio João Paulo II Comemora 1.º Aniversário da Canonização do Papa João Paulo II

O Colégio João Paulo II comemorou, ontem, dia 27 de abril, o 1.º Aniversário da Canonização de João Paulo II, realizando várias atividades com os alunos e respetivas famílias, em homenagem ao Santo João Paulo II, cuja personalidade une, transmite identidade e orienta a vida da nossa comunidade escolar.

Relembrando o papel primordial que o Santo Papa João Paulo II teve na promoção da Paz, estabelecendo diálogos e pontes entre culturas e religiões, durante a manhã, os alunos do Colégio construíram um mural com as mensagens de paz, que preparam no fim-de-semana com as famílias.

Não esquecendo as inúmeras viagens apostólicas e os grandes encontros, como as Jornadas Mundiais da Juventude e as mensagens que o Santo Papa João Paulo II deixou aos jovens, a Equipa da Pastoral deste Colégio preparou uma atividade multimédia. Durante a manhã, os alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico visualizaram um filme animado sobre a vida do santo patrono do Colégio. Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e os alunos do ensino secundário puderam recordar uma das mensagens do Santo João Paulo II aos jovens sobre a Paz.

No final das aulas, já com a participação dos pais e encarregados de educação, a Equipa da Pastoral do Colégio João Paulo II, no âmbito do lema para 2014/2015 “A paz começa em mim”, preparou um momento musical, no qual as alunas do 7.º B, Rita Barreira, Anita Lopes e Helena Machado, acompanhadas ao piano pelo professor Hugo Torres, entoaram o Hino Oficial do Santo João Paulo II “Abri as portas a Cristo”. Por fim, em ambiente de grande alegria todas a turmas largaram balões com mensagens de Paz.

Honrando o gosto pelo desporto do Santo João Paulo II, os encarregados de educação e professores disputaram, no final do dia, um jogo de futebol, nas instalações do Colégio.