Você está aqui: Entrada / Academias / Dumiense Colégio João Paulo II - Futebol / Apresentação

Apresentação

O DUMIENSE F.C., fundado a 5 de abril de 1962, é uma instituição com mais de cinquenta anos de existência e com uma longa tradição no futebol bracarense. Atualmente, o Dumiense F.C. compete nos diferentes escalões da Associação de Futebol de Braga (petizes/traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores).

 

O COLÉGIO JOÃO PAULO II foi fundado em setembro de 2006 e nasceu da visão e vontade de um grupo de pessoas em desenvolver um projeto educativo ao serviço das Famílias e da Sociedade. Assumiu, desde a primeira hora, o compromisso de educar para os valores, reconhecendo, além da vertente académica, a dimensão humana, o esforço e a criatividade, a reflexão e a tranquilidade, a razão e a fé. Além do ensino formal, o Colégio João Paulo II procura ensinar os seus alunos a usar a razão na multiplicidade das suas formas, preparando-os para uma sociedade em mudança, em que o diferencial está na preparação de cada um para nela atuar. Nesta perspetiva, a atividade física e desportiva assume um papel fundamental ajudando ao desenvolvimento de práticas e estilos de vida mais saudáveis e ao desenvolvimento da dimensão cívica dos alunos, permitindo-lhes aprender regras de cooperação e da competição saudável, contatar com os valores da responsabilidade, do espírito de equipa e do esforço e vivenciar o cumprimento de objetivos individuais e coletivos. Sendo o futebol o rei entre os desportos, o Colégio João Paulo II não podia deixar de marcar presença na modalidade.

 

Verificando que existiam objetivos comuns (formar Homens com valores, que se distingam pela sua perseverança, esforço e fair-play), as duas instituições decidiram unir-se, tendo criado uma estrutura administrativa estável, dotada de meios humanos e técnicos suficientes para potenciar e dinamizar a formação de novos valores no futebol português. Surge, assim, a DUMIENSE COLÉGIO JOÃO PAULO II FUTEBOL, SAD.

 

Para gerir todo o processo, foi contratado o antigo futebolista profissional, Nelson Alves, que se formou no Salgueiros, jogou no F.C. Porto, no Sporting C.P. e na nossa Seleção Nacional, e que, nos últimos anos, esteve ligado à formação de jovens talentos. Para além de toda a experiência acumulada no futebol, profissional e de formação, é uma pessoa com valor e com valores, católico convicto, que trará a ética pretendida a todo o processo e que nos garante que a gestão desportiva do nosso novo clube estará bem entregue.

 

Todas as crianças e jovens interessadas em fazer parte desta família poderão efetuar a sua pré-inscrição, através do link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx…

 

Todos os pré-inscritos serão contactados, em breve, pelo coordenador do Dumiense CJPII. Nesse contacto serão prestados todos os esclarecimentos.